sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A LEGIÃO ESPALHAFATOSA DOS ESQUERDOFÓBICOS OBSESSIVOS COMPULSIVOS

Loucura. O que você sente quando acessa as redes sociais e vê o estado atual de nosso amado País? Nossa sociedade não parece dominada por um estado anormal de loucura generalizada? Já pensou de que lado se encontra? Sua energia, suas ações ajudam ou atrapalham o Brasil que luta para sair desta situação?
Este texto serve para pensarmos sobre isto.

Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). Manifesta-se, normalmente, na forma de ideias ou manias que são explicitamente exageradas e/ou irracionais, e muito difíceis de controlar – sendo que para alguns portadores é impossível ter qualquer tipo de domínio sobre a ação.

Desonestidade Intelectual (DI). Não é uma patologia, mas apenas desvio de caráter, não necessitando de maiores considerações.

Crédito da Imagem:
http://mundoestranho.abril.com.br
Perda da "Vergonha Limitadora" (PVL). Em muitas áreas – como a sexual, social e somática – muitos limitam certas ações e pensamentos ao campo do particular porque são intelectual, religiosa ou socialmente vis, pequenas ou vergonhosas. Por exemplo: manias nojentas, pensamentos sexuais degradantes, ideias terrivelmente antissociais.

Esquerdofóbicos: Trata-se do indivíduo que tem um medo irracional de tudo que identifica como sendo de esquerda, identificação esta também exagerada e irracional. É diferente e bem mais brando do que o anti comunismo raivoso (a seguir), pois fobia não implica agressão (mas é meio caminho andado).

O Anti Comunismo Raivoso (ACR). Existem infinitas formas do transtornos de personalidade; uma delas é enxergar comunistas por todos os lados, somada a uma terrível necessidade de apontá-los e atacá-los, só interessando o seu massacre, extermínio ou genocídio.

DI + TOC + PVL + ACR. A união destes quatro elementos em uma única pessoa leva a um padrão comportamental que hoje se vê muito nas redes sociais e, algumas vezes, nas relações sociais reais, como nas ruas  notadamente nas manifestações pró-impeachment e intervenção militar do Brasil recente.
É a "esquerdofobia raivosa militada" - ERM.

Direitos X Ataque – (os EDEMCs): Qualquer um tem o direito de ter medo, raiva e de ir trabalhar por suas ideias, mas quando se junta a estas características a raiva irracional, a desonestidade, a perda dos limites e a vergonha, nasce o que se pode chamar de "espalhafatoso desonesto esquerdofóbico maníaco compulsivo" (EDEMC), indivíduo este que não se importa com o direito dos outros, berra, xinga e tenta desestabilizar espalhafatosamente, sem nenhum  tipo de limite ou vergonha.

Ignorância + TOC + PVL + ACR
criando absurdos inimagináveis.
Internet. Para muitos EDEMCs, a perda da vergonha não é tanta para que saia pelas ruas atacando irracionalmente tudo que seja vermelho (tal qual a coxi-militante da bandeira vermelha do Japão), mas hoje existe a Internet: o sítio virtual onde a caixa de pandora – que porta todos os males da humanidade – foi aberta.

Legião. Assim, eis que surge uma legião de seres que atacam de forma coordenada, nas redes sociais e páginas da Web, tudo que creem ter a mínima chance de ser de esquerda, agredindo por agredir – sem argumentos, desejando a morte, chamando de câncer, idiota, verme – em um verdadeiro linchamento virtual.

Técnica do Ataque Anti-Argumentativo (T3A). Para estes, não existe o interesse no  diálogo, somente no massacre, muitas vezes feito de modo coordenado, visando a desestabilização do outro, o massacre. Quando uma ideia digna de diálogo é exposta, usam o T3A sem cerimônias, com evidente prazer sado-desconstrutor.

Dupla-Desconstrução. Estes seres, agindo de forma agressiva e de forma a destruir o outro e sua ideia sem se importar com nada, prejudicam a todosaté mesmo ao espectro político ou ideologia que se alinha com eles, pois a sociedade pode entender que todos são extremistas violentos, colando esta imagem na ideologia que, geralmente, tem seu valor.

Estado de Bem-Estar Social. O chamado "Estado de Bem-Estar Social", uma ideologia bem embasada e que merece ser discutida como opção para um povo, é atacada pela T3A com a tese comunista, o que, intelectualmente, é absurdo! A loucura não usa a lógica nem sente vergonha.

União. Todos que desejam uma sociedade melhor, seja em um sentido mais liberal ou conservador, de esquerda ou direita, deveriam se unir para tirar força destas pessoas – incluindo neste rol os "espalhafatosos e desonestos direitofóbicos maníaco-compulsivos" (EDDiMC).
Extremistas prejudicam a todos, sem excessões.

Brasil. Nosso País não merece que tal nível emocional e intelectual predomine em detrimento à ideia, à racionalidade, à boa intenção e à cultura da paz.

União. Unamo-nos todos – nós que desejamos um país melhor e mais pacífico – enquanto podemos! É somente o que enxergo no momento como saída deste pesadelo de irracionalidade e agressão.

Paz. Se minha ideologia ou espectro político necessita da destruição do outro para crescer, ela se alinha com as piores coisas que a humanidade já produziu.

Brasil e Brasileiros: Pacifiquemo-nos!



Edival
02/12/2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes! Obrigado!