domingo, 5 de outubro de 2014

Apresentação do TerraBrasil.

Olá a todos que chegaram a este blog. Bem vindos!

Este espaço na websfera vai falar do Brasil, vai falar do mundo.
Melhor dizendo, minha visão destes espaços, e da sociedade que cresce em cima deles.

O que vai rolar aqui? Acho que um pouco de tudo, mas aí vão alguns direcionamentos:

Considero o mundo meu lar, e todos os filhos da Terra, meus conterrâneos. Minha visão é universalista, mas não esqueço da terra onde nasci, cresci e estou vivo.

Sou um cidadão do globo terrestre (civis orbis terrarum), vivendo na porção de terra chamada Brasil.

Sou, enfim, um terráqueo da Terra Brasilis - um terrabrasileiro!

Tento, dentro de minhas limitações, pensar em um mundo sem fome e sem miséria, com acesso de todo "civis" a um mínimo de suas riquezas e do conhecimento acumulado pelos seres humanos.
Sou favorável à liberdade, à democracia. Contudo, penso que os ultra-extremos são deletérios e fazem do mundo o que ele é hoje.

A Ciência é uma joia da humanidade - a menos pior criação humana.
A melhor religião, ou espiritualidade, ou diretriz interna "superior", é ser fraterno, é cultivar bons sentimentos, é buscar crescer em todos os sentidos.

A verdadeira devoção, ou cidadania planetária, se materializa em fazer coisas boas, em não ter preconceitos e pré-conceitos, em buscar um mundo melhor para todos. Ainda, a sustentabilidade, a ecologia e a igualdade de oportunidades trazem, a meu ver, a possibilidade de um futuro melhor, de que o amanhã exista para nós como espécie.

Aos poucos, vamos nos lapidando e nos transformando em um povo melhor .

É nisso que acredito.

Um abraço apertado!



Fraternalmente,

EdiVal
(05 de outubro de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são muito importantes! Obrigado!