E é esse o caminho que os brasileiros, infelizmente, escolheram.
Viemos à vida para aprender, crescer e sermos felizes; para construirmos, aceitar e ajudar as pessoas com todas suas diferenças.
Ninguém vem à vida para agredir, desejar e fazer o mal ou ser infeliz.
Mas os tempos estão esquisitos: o brasileiro cordial provou ser um mito!
Polarizamos, desejamos que o outro morra, linchamos (independente da culpa), roubamos, corrompemos e não aceitamos ideias divergentes.
Estamos irracionais, agindo feito retardados, matando nosso futuro.
E, pecado dos pecados! Agredimos a Democracia! o maior erro que podíamos cometer...
Ainda regamos este ato com ódio, e assim demos poder maior aos corruptos, aos interesseiros, à corporocracia, às nossas instituições falhas e a um mar de interesses vis.
Com isso, os 3 Poderes aumentam os próprios salários/privilégios e se blindam tentando escapar de qualquer possível Justiça, enquanto os direitos do povo evaporam, a miséria cresce, e os recursos para a educação, a ciência e a saúde minguam.
E agora, quantas décadas vamos levar para recuperar o bom senso, nos unir como um só povo, e assim construirmos um País que valha a pena, justo, acolhedor, que se desenvolva sustentavelmente e que privilegie uma sociedade pautada no conhecimento, na fraternidade, e que busque seu lugar no mundo?
Somos muito pequenos, e é exatamente a diferença que nos lembra que apenas interpretamos as coisas à nossa maneira (não necessariamente a melhor).
Que tenhamos sabedoria para parar e escolher um caminho mais sábio e produtivo, com menos dor e mais amor!
Somos todos irmãos!
EdiVal
24/11/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seus comentários são muito importantes! Obrigado!